1. Primeiro Seminário de Saúde Mental UFAL – Campus Arapiraca
  2. Primavera Livre
  3. O que são Centros Acadêmicos?
  4. Alunos do curso de Administração da UFAL campus Arapiraca organizam o V Encontro de Gestão para o Desenvolvimento.
  5. DISCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SE MANIFESTAM QUANTO O DESCASO COM O GINÁSIO E PISCINA DA UFAL CAMPUS ARAPIRACA
  6. HORAS COMPLEMENTARES: EXIGÊNCIA ACADÊMICA, OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO E AMPLITUDE DO CONHECIMENTO.
  7. Musicar tem resultado final dos artistas classificados para a última fase do concurso
  8. Curta Metragem de Arapiraca é selecionada para Festival Internacional em São Paulo
  9. CONFIRA QUEM SÃO OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS PARA A FINAL DO MUSICAR
  10. Projeto Som do Campus abre inscrições
  11. Senac oferta cursos que contam como horas complementares
  12. Começa votação para o I Festival de Música na UFAL Campus Arapiraca.
  13. Assistência Estudantil: Bolsa Pró-Graduando – BPG.
  14. Vamos falar sobre Monitoria e Tutoria Acadêmica?
  15. Eliane Oliveira: a Leitora do Brasil em terras africanas
  16. Curso de Letras se debruça no universo infantil de Cecília Meireles
  17. SBPC abre seleção para monitores voluntários
  18. I Festival de Música da UFAL – Arapiraca
  19. I Encontro Consultivo de Psicologia em Unidade de Palmeira dos Índios
  20. LIFE – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
  21. AGRICULTURA FAMILIAR UFAL ARAPIRACA
  22. Deficiência nos setores noturnos da UFAL – Campus Arapiraca
  23. Transferência Externa – Ufal
  24. FÍSICA ALÉM DA SALA DE AULA
  25. Intervalo de Terça
  26. Herbário Arapiraca (HARA) – Trilhando conhecimento
  27. Entrevista com o bibliotecário Márcio Albuquerque
  28. TRONCO INICIAL: “Eis a questão.”
  29. CLAUDEMIR CALIXTO – UM POETA ATEMPORAL E EXISTENTE
  30. Acessibilidade na Universidade
  31. O olhar investigativo da Arquitetura
  32. Educação Física
  33. Experimentos da agronomia – destaque do mestrando Junior Alcântara
  34. Medicina: a arte da cura
  35. Laboratório de informática: Quem pode?
  36. Navegando no mundo da Administração
  37. Ciências Biológicas: Construindo um meio ambiente mais saudável
  38. O Universo da zootecnia: Ufal Arapiraca
  39. Física e seus fenômenos: conheça um pouco mais!
  40. A importância dos laboratórios da UFAL campus Arapiraca no curso de Química
  41. Ciência da Computação. Fique por Dentro.
  42. Enfermagem de perto UFAL Campus Arapiraca
  43. Agronomia – O dom do campo.
  44. Pedagogia a arte da aprendizagem
  45. Administração Pública: Formação de Gestores e a Arte de Gerir
  46. A matemática está em tudo
  47. Letras – Conhecendo e aprendendo sobre esse universo

O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado.

Para uma efetiva aplicação profissional dos conhecimentos, adquiridos ao longo do curso, o aluno egresso devera intervir critica e pedagogicamente numa perspectiva emancipadora. Além disso, devera estar apto a desenvolver as competências adquiridas que comprovem suas potencialidades para: Compreender e dominar o processo de intervenção profissional no campo educacional e nas suas relações com o contexto social no qual esta inserido.

Resolver problemas concretos da pratica docente e da dinâmica das instituições educacionais, zelando pela aprendizagem e pelo desenvolvimento de seus alunos; Considerar as características, os interesses e as necessidades do alunado no planejamento, na aplicação e na avaliação de sua intervenção; Sistematizar e socializar a reflexão sobre a sua pratica profissional; Compreender as implicações socioculturais, politicas, econômicas e ambientais inerentes a sua intervenção profissional; Demonstrar capacidade de lidar autonomamente com a literatura pertinente e atualizada e com os diversos tipos de produção do conhecimento afins; Demonstrar domínio da docência, clareza e objetividade de comunicação verbal e não verbal, desenvoltura na pratica docente, de modo a conduzir suas atividades em consonância com os ideais educacionais e preceitos da instituição; Ter argumentos para justificar teoricamente sua pratica profissional, bem como balizar sua intervenção profissional a luz das teorias educacionais mais atuais; Contribuir na construção de saberes coletivos sobre seus alunos, a escola e a educação.

Caberá ao licenciado em Educação Física: coordenar, planejar, programar, supervisionar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, relacionados com a componente escolar educação física. Além disso, deve o licenciado realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e prestar serviços de consultoria e assessoria, relacionados com a Educação Física na educação básica. Ministrando aulas em espaços escolares e não-escolar (clube, academia)

  • Vantagens: Corpo docente comprometido, existência de grupos de estudo como LACAPS e LEPEL, promessa de um bom ginásio e uma boa piscina.
  • Desvantagens: estrutura incompleta, (ginásio e piscina), acervo da biblioteca não muito completo, distância das escolas da cidade, laboratórios ainda não muito equipados.

Estrutura dos campus e alguns espaços de quadra fora do campus, algumas ações de projetos de extensão e pesquisa. Existe pesquisa dentro do curso e do campus Arapiraca que trazem mudanças significativas, para a realidade local.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com